Segundo ele, a educação digital é inclusão social e será uma de suas prioridades ao longo de seu mandato na casa legislativa a partir de fevereiro
Candidato a uma cadeira da Câmara dos Deputados, Walter Carneiro Júnior (PP) tem como uma de suas bandeiras de atuação a educação digital, caso seja eleito em 2 de outubro um dos representantes de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional.
Segundo ele, a educação digital é inclusão social e será uma de suas prioridades ao longo de seu mandato na casa legislativa a partir de fevereiro do ano que vem.
O candidato progressista disputa o cargo na chapa que tem como candidato ao Governo do Estado, o ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), e ao Senado, a deputada federal Tereza Cristina (PP-MS).
Walter Carneiro Júnior ressalta que a Política Nacional de Educação Digital é importante porque vai garantir educação digital nas escolas, promover a capacitação dos professores e ainda incentivar a pesquisa e o desenvolvimento.
“No nosso mandato, vamos ampliar o acesso ao ensino tecnológico em Mato Grosso do Sul e assegurar que a população tenha a formação adequada para atender as demandas do mercado de trabalho relacionadas às novas profissões”, garante o advogado e ex-diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).
Ele acrescenta que essas ferramentas ajudam a otimizar o processo de aprendizagem, com mais personalização para cada aluno e mais participação deles. Isso garante que o uso da tecnologia seja o melhor possível.
Para especialistas, o grande benefício da educação digital é que ela proporciona aos educadores um universo imenso de métodos de ensino e essa variedade de possibilidades aumenta as chances de gerar engajamento nos estudantes.
Por: Folha de Dourados
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.