Notícias

INDICE PROVISÓRIO DO ICMS INDICA SIDROLÂNDIA ENTRE OS 44 MUNICIPIOS COM MENOS DINHEIRO EM 2017

Estado pela Secretaria de Estado de Fazenda na semana passada aponta que 44 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul receberão menos recursos na cota da arrecadação do ICMS – Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços a que tem direito no exercício financeiro de 2017. A notícia deixou os prefeitos preocupados diante da péssima situação em que vive a maioria dos municípios, sem dinheiro para o custeio da máquina administrativa e investimentos nos setores considerados prioritários.

 

O município de Sidrolândia que nos últimos 3 anos vem amargando as perdas de repasses do Fundo de Participação dos Muni cicios – FPM, se preocupa agora com mais essa perda indicada para o próximo anos já que aparece entre as 44 cidades que terão menos dinheiro por parte do ICMS. Segundo informações da Assomasul, os prefeitos cujos municípios se sentem prejudicados com a queda dos repasses constitucionais terão 30 dias para recorrer a partir da divulgação da resolução nº 2.741, de 30 de junho da Sefaz, no Diário Oficial do Estado.

 

Para o presidente em exercício da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, Antônio Ângelo, a maior reclamação dos prefeitos nesse momento de estagnação da economia do país é quanto a queda da arrecadação, principalmente do FPM, além da política tributária imposta pelo Governo Federal.

 
 
Cid Pinheiro – sidrolandiaagora
Fotos – Cezar Dias

Deixar um Comentário