A jovem Amanda dos Santos Lopes, funcionária pública que exerce a função de assistente educacional na atual Creche Municipal Michele Canejo, (antiga creche Jardim Pindorama), esta afastada a mais de 30 dias, por problemas de saúde.
Primeiramente a jovem Amanda, foi diagnosticada e tratada como fibromiogia (síndrome comum, na qual a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles), mas após exames mais detalhados, os médicos descobriram que Amanda estava com Leucemia Linfoide Aguda, ou seja quando as células-tronco, responsáveis por dar origem aos componentes do sangue (glóbulos brancos, que combatem as infecções; glóbulos vermelhos, que fazem oxigenação do organismo; e plaquetas, que impedem as hemorragias), sofrem alterações.
Por ser uma leucemia aguda, células ainda muito jovens, também chamadas de imaturas, param de funcionar corretamente e começam a se reproduzir de maneira descontrolada. A LLA afeta a maior parte das células em formação, e por isso a produção de todas as células sanguíneas fica comprometida. Sua evolução é bastante rápida, tornando fundamental que o tratamento se inicie o quanto antes.
Amanda, esta em tratamento intensivo no Hospital Rosa Pedrossian onde está internada e nos próximos dias deve dar início a quimioterapia, e necessita com urgência de sangue O+ e plaquetas de qualquer tipo sanguíneo. O doador precisa ir até o HR, das 7h às 12h, e doar sangue e plaqueta em nome da servidora.
PARA DOAR
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.