O Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), um dos braços do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) responsável pela Operação Tromper, deflagrada nesta semana em Sidrolândia, identificou supostos pagamentos de propina a vereadores de Sidrolândia,neste caso a Izaqueu Diniz (Gabriel Auto Car) cooptados por esquema de fraudes em licitações para desvio de dinheiro público através de contratos milionários com a prefeitura da cidade.
A prefeita, Vanda Camilo (PP), não é citada nos relatórios, embora tenha o genro, o vereador da Capital, Claudinho Serra , seja apontado como líder do esquema. Ela passaria ilesa pelas 1.434 páginas que o processo acumulou até agora, não fosse por print de conversa de WhatsApp entre dois investigados.
No diálogo interceptado, o vereador Izaquel Diniz, cobra “pagamento” de Tiago Basso, ex-servidor da prefeitura e um dos integrantes do esquema, segundo o MP.
Ao receber resposta positiva para a suposta propina, o parlamentar devolve com foto em que posa ao lado da prefeita, fazendo “joinha”, em formato de sticker, ferramenta divertida usada no WhatsApp.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.