SAÚDE

Presidente do Hospital Elmíria Silvério Barbosa esclarece a não aceitação da tenda com consultório

Ele enfatizou a falta de condição no local e explicou que o hospital está penando para pagar as próprias despesas.

Foto: MS Negócios.

 

O presidente do Hospital Elmíria Silvério Barbosa, Jacob Breure, esclareceu o motivo de não aceitar a tenda com consultório que a prefeitura queria montar na frente do local. Após a recusa, a tenda foi montada ao lado do UPA- Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

Segundo Breure, foi enviado um ofício pela Prefeitura para que a tenda fosse montada ali. Mas ele enfatizou a falta de condição no local e explicou que o hospital está penando para pagar as próprias despesas.

“Chega aqui e vai montar uma tenda. Gente, não estamos dando conta da despesa de dentro do hospital. Aí joga uma tenda, pra quê? Para fazer campanha, para fazer política. Então não é assim. Precisa sentar, discutir… Senta, faz a mesa redonda e explica: nós vamos entrar com a tenda, entrar com os médicos, com as macas, oxigênio, respirador e energia. De onde vamos tirar energia? Pra instalar compressor e todo o resto?”, indaga.

O presidente enfatizou também que até o secretário de Saúde, Dr. Newton Renato O. Couto, foi contra porque ele sabe quais são as condições do hospital.

“As coisas precisam ser muito coerentes. Não trabalhamos com ofício. É preciso ter um projeto”, explica e complementa: “E nem foi gente da prefeitura que veio discutir. Foi gente da imprensa que veio perguntar por que não instalar aqui. Estamos aqui todo dia para dar explicações. Se alguém quiser saber é só chamar pelo telefone”.

Em 30 de março, o hospital havia emitido uma nota justificando esse motivo. A tenda tem um consultório médico com capacidade para receber 20 pessoas e 12 leitos clínicos. Ela está sendo utilizada para aqueles com Covid-19 e que não estejam em estado grave.

 

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.

Deixar um Comentário