SAÚDE

Médico intensivista diz que tratamento precoce agrava estado clínico de infectados

Dr. Fábio Luiz falou da falta de comprovação científica e do agravamento do quadro de saúde de quem usa o “TRATAMENTO PRECOCE” 

Foto: MS Negócios

Na noite desta segunda-feira (05/04) foi realizada uma coletiva de imprensa, convocada pela direção do Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, com o objetivo de informar sobre o atual cenário de enfrentamento à covid-19 e com relação a assistência prestada aos pacientes acometidos pela doença, internados naquela unidade de saúde.

Números foram apresentados, demonstrando a extrema gravidade, tanto em relação a quantidade de pacientes atendidos nesses primeiros três meses, em comparação com todo o ano passado, como também quanto ao aumento astronômico nos gastos para esses atendimentos.

Foi mencionada a questão da negativa em receber a tenda, que hoje está instalada no entorno da UPA.

Mas o que mais chamou a atenção foi o depoimento do Médico Intensivista, Dr. Fábio Luiz, responsável técnico pela UTI do hospital local.

O médico foi incisivo e claro quanto a não recomendação do que se chama “Tratamento precoce”, que segundo ele, não tem comprovação científica e tem agravado o quadro de saúde de pessoas que são encaminhadas para internação no hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa.

A cada dia surgem novas notícias sobre pessoas vitimadas pela utilização do Kit Covid, mas interesses econômicos, patrocinados por lobbystas, representantes de fabricantes dos componentes do KIT, insistem em se opor a ciência e recomendar, na maioria das vezes nem sendo médicos, a utilização do KIT.

 

*Por:Toni Reis|Visao Popular
*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.

Deixar um Comentário