SAÚDE

Sem kit para testes rápidos a dengue pode fazer novas vitimas em Sidrolândia

Existem vários casos da doença no município, inclusive com uma morte já registrada em um assentamento.

Foto:Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Saúde do município de Sidrolândia não faz o combate de prevenção da dengue adequado. Em 2019 foi à prefeitura recebeu uma verba para ser utilizada no combate a proliferação da doença. O mosquito aedes aegypti se prolifera no município com facilidade, muitos dos moradores não fizeram sua parte ao não limparem seus terrenos.

Em novembro de 2019 foi destinada uma emenda no valor de R$1.081.600,00 do deputado federal Dagoberto Nogueira para o município. O dinheiro é destinado para aquisição de compra de kits dengue ,Kits Zica virus,Kits chicungunha,Kits Corona virus. O kit é utilizado para diagnosticar as pessoas que possam ter sido contaminadas pelo mosquito transmissor em curto espaço de tempo.

A falta de limpeza dos terrenos pela população e a não aplicação da verba da emenda para o combate à epidemia da dengue pela prefeitura, tem feito o número de casos subir. Já foi registrada a morte de uma senhora de 67 anos no assentamento Eldorado. A prefeitura não explicou onde foi gasto o dinheiro da emenda para o combate à epidemia da dengue.

Foto:Divulgação

O secretário de finanças Renato Santos que é responsável pelas compras do município esclareceu que o pedido é encaminhado pela secretaria de saúde para o departamento de licitações. “Não veio pedido de compras ainda porque foi devolvido o que veio antes para correção”, declarou Renato Santos.

O secretario de saúde Nélio Paim foi procurado para esclarecer o porquê do atraso na compra dos kits dengue. Até o fechamento da matéria não havia retornado com a sua versão.

 

Por:Clayton Ambrosio

Deixar um Comentário