O auxiliar de produção Claudemir Roda, de 35 anos, encontrou, em uma pequena plantação na empresa onde trabalha, em Sidrolândia, uma batata doce gigante, pesando 5.450 kg, há pouco mais de um mês.
Segundo a auxiliar de professor Marinete Destro, esposa de Claudemir, a batata foi encontrada no final de novembro, em uma pequena plantação na empresa onde Claudemir trabalha. “Todos me perguntam se não vou comer”, diz, aos risos.
“Meu esposo estava no trabalho, no horário de almoço, e resolveu ver se tinha batatas numa pequena plantação que havia nos fundos da empresa. Sem ferramentas, foram olhar, ele e uns amigos de serviço, e foram procurando. Ele encontrou essa, que parecia ser muito grande. Escavou com as mãos mesmo, conseguiu tirar e até se assustou com o tamanho”, conta Marinete.
Ela explica ainda que eles acreditam que o tubérculo tenha crescido tanto por causa da atividade da empresa. “A empresa mexe com fertilizantes, e eles acreditam que, por causa do produto, que se espalha, a batata cresceu tanto”, conclui.
Por:Top Midia News
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.