Na sessão desta ultima terça-feira (05) foi aprovado por unanimidade o requerimento número 44/2023 pedindo informações a respeito da confecção da casa para papai noel, publicado no Diário Oficial do dia 04 de Novembro de 2022.
Em 2022 teve na praça central de Sidrolândia, a instalação da casinha do papai Noel,com custo de 207 mil reais.
“REQUEIRO à Mesa Diretora, nos termos dos art. 2, §6 e art. 96, ambos do Regimento Interno e art. 30, VII, da Lei Orgânica Municipal, ouvido o douto Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, seja oficiado à Exma. Sra. Prefeita Municipal, Vanda Cristina Camilo, com cópias à Corregedoria do Ministério Público Estadual, solicitando-lhe providências dos departamentos
competentes, visando encaminhar a esta casa de leis”
Vereador Cleyton Martins (PSB) disse que é o momento de usar o mandato e fazer nossa parte de fiscalizar onde foi gasto no ano passado 207 mil em poucos metros quadrados, sabendo que muito moradores de Sidrolândia, não tem uma casa nesse valor, e pagam um alto valor com aluguel.
Enelvo Junior (PSDB) disse que vai aguardar as explicação do executivo onde foi parar a casinha de mais de 200 mil reais
O autor do requerimento Gabardo (PSDB) disse que as pessoas o procuram e questionam onde foi parar a Casa do Papai Noel. Ele não sabe se a casa foi locada ou comprada por uma empresa de Dourados-MS.
Cristina Fiuza (MDB) Acha importante o requerimento,ele é nada mais que fiscalizar o dinheiro público e prezar pela transparência dos gastos.
Resposta
O chefe de gabinete da prefeitura Waldemar Acosta foi procurado mas não deu detalhes se a casa foi comprada ou alugada e nem se terá uma nova em 2023.
Receba as principais notícias do Estado pelo grupo de Whats ▶️https://chat.whatsapp.com/LDDXhuxMrigDCFN2ywYDuB
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.