SAÚDE

Presidente do Hospital Elmíria Silvério Barbosa notifica sites extrajudicialmente por conta de fakes News

Sites de Sidrolândia e da Capital divulgaram que um bebê de quatro meses morreu após ser atendido pelo hospital, o que não aconteceu.

Foto:Four News

Jacob Breure notificou extrajudicialmente alguns sites de notícias de Sidrolândia após serem veiculadas notícias falsas do falecimento de um bebê de quatro meses que foi atendido pelo Hospital Elmíria Silvério Barbosa. Ele também pediu direito de resposta por tal calúnia.

Segundo noticiaram a mãe foi com o bebê até o hospital por duas vezes, ele foi medicado e mandado embora para a casa. Mas na realidade eles nem deram entrada na unidade de saúde, nem tampouco passaram por consulta e receberam receita de medicamento.

“Verifica-se que confirmado pela própria mãe do bebê, que se pronunciou publicamente em suas redes sociais na qual o bebê não teria passado pelo Hospital e que foi encaminhado diretamente para um hospital na cidade de Campo Grande-MS”, consta.

Breure ainda ressalta que esse tipo de notícia falsa gera interpretações distorcidas e também enfatiza que o inquérito policial pode ser averiguado e nada consta em desfavor do hospital.

“Isso gerou um abalo psíquico ao notificante, assim como feriu a sua honra e reputação perante a sociedade e tem lhe causado prejuízos em seus atendimentos haja vista de ser um hospital que atende a população e região”, alega.

Ao final da notificação, o presidente do Hospital Elmíria Silvério Barbosa requereu direito de resposta e a retratação ou a retirada dos conteúdos divulgados com fundamento em Lei. Caso os veículos não aceitem o acordo, ele afirmou que tomará medidas judiciais cabíveis.

Deixar um Comentário