Caso Sidrolândia consiga produzir quantidade de milho suficiente, a intenção é investir R$ 1 bilhão na construção da usina.
A Inpasa Agroindustrial comprou uma área de 150 hectares em Sidrolândia perto da Base Operacional da Polícia Rodoviária Federal. A intenção é construir um complexo com capacidade de esmagar um milhão de toneladas de milho por ano.
Sidrolândia atualmente é o segundo maior polo industrial na produção de milho e, por isso, atraiu os interesses da maior produtora de etanol à base desse grão da América Latina. Com a compra, a empresa coloca a cidade em um patamar de futuros investimentos.
Caso Sidrolândia consiga produzir quantidade de milho suficiente, a intenção é investir R$ 1 bilhão na construção da usina.
INPASA – é considerada a maior produtora de etanol à base de milho da América Latina. Ela foi a vencedora do ranking Valor 1000 na categoria Química e Petroquímica. Com pontuação geral de 43,5 pontos e campeã pela primeira vez, a companhia agroindustrial mato-grossense foi seguida pela FS (42 pontos), Petrocoque (34), Fertipar (31) e Braskem (25).
A Inpasa nasceu em 2006, no Paraguai e, em 2018, foi inaugurada uma segunda unidade na cidade paraguaia de San Pedro. Em agosto de 2019 entrou em operação a usina em Sinop (MT). Um ano depois, em agosto de 2020, uma segunda unidade foi inaugurada em Nova Mutum, fortalecendo a produção de milho em todo o estado.
Já em Dourados-MS, o complexo industrial que está quase pronto, possui, no total, 200 mil m² de área construída e contemplará os processos de fabricação de etanol anidro e hidratado, DDGS (farelo de milho), óleo bruto e refino de óleo, além de duas fontes distintas para geração de energia.
Atualmente, a produção da Inpasa no Brasil é de cerca de 1,5 bilhão de litros de etanol de milho por ano, para um processamento de 3,3 milhões de toneladas de milho. Também são produzidas em torno de 50 mil toneladas de óleo de milho/ano e 570 mil toneladas de DDGs – farelo proteico de milho com alto teor de energia e muito utilizado em rações para bovinos, suínos, aves, peixes, equinos e pets.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.