POLICIAL

Médico e secretário de Saúde de Sidrolândia é indiciado por injúria e racismo

Boletim foi registrado na 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Campo Grande.

Foto: MS Negócios.

O médico e secretário de saúde de Sidrolândia, Dr. Newton Renato O. Couto, foi indiciado por injúria e racismo contra uma mulher de 45 anos. O suposto crime aconteceu no último sábado (03), na UPA- Unidade de Pronto Atendimento.

Segundo consta no boletim de ocorrência nº1972/2021, a vítima informou para a polícia que é servidora da Secretaria de Saúde da cidade há mais de um ano e que o ocorrido foi quando ela estava trabalhando na campanha da vacinação contra a Covid-19.

A mulher conta que o sol estava muito quente e ela foi para debaixo de uma tenda porque estava com dor de cabeça. Ao vê-la ali, o secretário chamou a sua atenção e a questionou se ela “estava com medo de ficar moreninha”. A vítima respondeu que já era daquela cor. O médico ainda insistiu, perguntando se ela “não estava com medo de ficar mais moreninha”.

Diante do ocorrido, a servidora o questionou se ele sabia que o que estava dizendo era crime. O médico sem esboçar nenhum arrependimento, riu da mesma.

Não contente com o fato, o médico ainda brincou com outros companheiros de trabalho enfatizando que “se ela estivesse em casa, estaria de biquininho tomando sol toda espalhada. Mas que se era para trabalhar, o sol estava quente”.

A mulher começou a chorar. O médico lhe explicou que tudo aquilo era apenas uma brincadeira e cessou sua atitude.

A vítima ainda afirmou para a polícia que se sentiu muito ofendida em sua honra. Ela registrou o caso na 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Campo Grande.

Versão do médico – Nossa equipe entrou em contato com o autor e ele nos informou que a informação não é verdadeira.

“A funcionaria nao foi ofendida e ou constrangida. Nao tive acesso a suposto boletim. Ao contrario, minha preocupaçao foi com o bem estar dela. Provavelmente o cansaço fisico e mental colaborou para confundir suas ideias (sic)”, ressaltou.

Ele também nos informou que já acionou o jurídico: “Se necessario para danos morais, se minha honra for atingida por fatos inveridicos ou sensacionalista”, completa.

 

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.

Deixar um Comentário