POLÍTICA

Moacyr Almeida quer Sidrolândia nos trilhos. Seremos referência nesse estado

Moacyr Almeida é pré-candidato a prefeito de Sidrolândia pelo PSDB (por enquanto). Empresário dono da Viação Vacaria, visionário e empreendedor não se furtou em ser direto e transparente nessa entrevista, ao vivo, ao CircolinoTV realizada em 29 de novembro.

Legenda

Essa pretensão de me candidatar à prefeitura de Sidrolândia tem vários aspectos e a determinação de mudar para melhor nossa política e nosso município. Sou uma pessoa que sempre viveu dentro das suas limitações, mas sempre contribui, e acho que posso contribuir muito mais na condição de prefeito. Por isso coloquei meu nome à disposição. Se for da vontade do povo.

Em relação aos questionamentos sobre meu partido, o PSDB ter três, quatro, seis nomes importantes, prontos para a candidatura. Mostra que é um partido fortalecido, que vem há algumas eleições participando, que já elegeu prefeito anteriormente e que no momento certo a convenção do partido vai avaliar o melhor nome, o que tiver melhores condições de representar o partido.

Em função disso acho que está muito cedo para se colocar esse questionamento do número de candidatos como empecilho. Uma decisão que só vai efetivamente acontecer meados de março, ou abril, e a gente vai conversar e se alinhar. Eu tenho certeza que essa decisão não vai ser pessoal. Vai pesar muito o que a cidade vai falar, o que a cidade está sentindo.

Precisamos acima de tudo amadurecer a forma de fazer política, a velha, e eu vou citar muito sobre a política velha, está muito em cima do “quem vai? qual é o acerto?”. Hoje nós temos que ver o que o povo quer, o que o povo está pedindo, e o partido tem que ouvir isso. É natural que nas conversações internas do partido vai pesar muito para o que o povo está direcionando.

A percepção do eleitor, eu vejo que não só aqui, mas em todos os municípios, ele quer uma pessoa que não tenha vícios, ele quer um gestor, ele quer um administrador, um cidadão que resolva, ou que pelo menos tente com muita seriedade resolver o buraco do município. Eu vejo que essas características é que o cidadão, o eleitor pede.

Fui visitado por cinco partidos, respondi, agradeci por terem me feito esse convite, expliquei que tenho grandes amigos dentro do PSDB e, estou sendo repetitivo, o momento não é esse. O momento para esse pensamento, de mudança de partido, penso que é o mês de março/2020.

Campanha

Minha campanha obedece ao princípio de que hoje a ciência e a tecnologia caminham juntas. Independente de ser candidato todo empresário, comerciante, seja ele autônomo, ou não, utiliza das redes sociais, utiliza da internet. Não vai ser diferente candidatura. Isso já aconteceu nas eleições passadas e, hoje mais firmemente ainda. Com certeza vamos usar isso, mas sobretudo vamos calçar a sandália havaiana e visitar o pessoal. Tudo isso junto, ciência, tecnologia, sandália havaiana e visitar e conversar com as pessoas. O carro chefe é o tête-à-tête.

Corrupção

Corrupção é um tema bastante interessante e eu volto a repetir, não pode existir mais a política velha, ela é coisa do passado, é a forma de fazer uma campanha com acordos partidários. A corrupção começa ai. Você faz acordo com partidos, acordo com empresários, com dirigentes para que, se você for eleito, todos se beneficiem. Então a corrupção começa ai. Por isso eu afirmo que a minha campanha não tem acordo com partidos, com ninguém.

Meu acordo é com o eleitor, seu voto acreditando na minha administração, e entrar nessa prefeitura livre, para fazer a administração do jeito que eu conheço.

Veja a entrevista na integra : https://www.facebook.com/circolinotv/videos/2225598961066591/

 

Deixar um Comentário