A Caixa Econômica Federal de Sidrolândia foi informada do caso e está colaborando para a solução do problema e obtenção de informações.
A Lotérica São Bento, localizada no bairro de mesmo nome em Sidrolândia, teve prejuízo de R$ 16 mil após um golpe de atualização de sistema. Um boletim de ocorrência foi registrado na manhã de quarta-feira (03), para ajudar nas investigações.
Segundo o registro, o proprietário da lotérica contou que estava com problemas nos terminais de recebimento de boletos, acusando erro no aplicativo. Uma pessoa de nome Marcelo entrou em contato com ele via WhatsApp e se identificou como gerente geral da Caixa Econômica Federal da cidade.
O desconhecido perguntou se um tal de Eliel havia comparecido ao local para realizar atualizações e resolver o problema, a vítima respondeu que ele foi até a lotérica, mexeu nas máquinas, mas que ainda faltavam algumas atualizações. Os dois trocaram mais algumas informações e o suposto gerente informou que outro técnico iria no estabelecimento para terminar o serviço.
Momentos depois, um rapaz de nome Rafael foi ao local e indicou para a vítima realizar algumas alterações no terminal para atualizar os pagamentos. Que então, a partir deste momento, todos os boletos pagos no terminal da lotérica no valor de R$ 16 mil foram depositados em contas diversas, claramente desviados para contas particulares.
A vítima ficou de entregar na delegacia todos as contas e os dados de para quem foram os pagamentos. A Caixa Econômica Federal de Sidrolândia foi informada do caso e está colaborando para a solução do problema e obtenção de informações.
A nossa redação reforça o conselho: Nunca passe informações através de aplicativos de mensagens ou por telefone, a não ser que você tenha certeza de que está falando com a pessoa verdadeira.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.