CORRUPÇÃO

Claudinho Serra pede à Justiça para retirar tornozeleira eletrônica antes do prazo

O vereador licenciado do PSDB ficou preso por 23 dias sob acusação de liderar esquema de corrupção em Sidrolândia

Réu em processo por chefiar um esquema de corrupção na Prefeitura de Sidrolândia, o vereador licenciado de Campo Grande, Claudinho Serra (PSDB), solicitou à Justiça a retirada antecipada de sua tornozeleira eletrônica. Serra, que ficou preso por 23 dias em abril deste ano, está utilizando o dispositivo de monitoramento eletrônico há 166 dias.

O advogado do parlamentar, Tiago Bunning, defendeu que todas as medidas cautelares impostas pela Justiça foram cumpridas. “Requeremos que seja deferida, desde logo, a retirada de tornozeleira antecipada ou, subsidiariamente, que se determine sua retirada no dia 17/10/2024”, declarou Bunning no pedido. O prazo de 180 dias para o uso do dispositivo, inicialmente estipulado, terminará no dia 17 de outubro deste ano.

Serra foi detido na terceira fase da Operação Tromper, deflagrada pelo Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc) em parceria com o Gaeco, que investiga fraudes em contratos da Prefeitura de Sidrolândia. O vereador é acusado de receber “mesadas” de 10% a 30% do valor de contratos municipais em setores como abastecimento de frota e o Cemitério Municipal.

Após sua soltura em abril, Claudinho entrou com um atestado médico de 30 dias alegando “abalo psicológico”, e logo em seguida se licenciou para tratar de assuntos particulares por mais 120 dias. O parlamentar também anunciou que não concorrerá à reeleição em 2024, após uma trajetória política marcada por manobras do PSDB para garantir sua entrada no Legislativo. Claudinho havia conquistado apenas a segunda suplência nas eleições municipais e só assumiu a cadeira de vereador após uma série de renúncias e cargos ocupados por colegas de partido.

A retirada antecipada da tornozeleira eletrônica de Serra agora depende da decisão judicial, que deve ser tomada nos próximos dias. O vereador segue respondendo ao processo por corrupção, junto com outros 21 acusados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Foto: Divulgação

Deixar um Comentário