Com sensação térmica beirando os 50º médicos orientam ingerir muito liquido
O sol está de rachar. O ditado popular nunca esteve tão presente nas expressões mais usadas pelosul mato grossensees. Com elevadas temperaturas e baixos índices de umidade relativa do ar, outubro tende a ser o mês mais quente do ano em Mato Grosso do Sul.
Já no primeiro dia o mês, Sidrolândia registrou máxima de 40,7°C, com sensação térmica de 47°C. No estado a sensação térmica foi de 54º.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet, a cidade de Coxim, distantes 335 km de Sidrolândia, registrou a temperatura mais alta do país, com 44,4º.
Segundo o meteorologista Natálio Abraão, da Uniderp, ainda teremos uns dez dias de calor pela frente. “Lá pelo dia 12 de outubro que podemos sentir uma mudança, por conta de um bloqueio que está previsto para o dia onze, que trará ventos e nuvens mudando um pouco o clima da nossa região”, comentou.
O domingo será também de muito calor, poucas nuvens e névoa seca. A previsão é de 40º para máxima e mínima de 24º. A sensação térmica continua por volta dos 50º.
A dica para amenizar a onda quente que assola a todos, uma boa hidratação garante um pouco de alívio no clima. “Muita água, janelas abertas, roupas claras e umidificador para aliviar quem sofre com a alta temperatura são alguns dos padrões recomendados”, orienta o meteorologista Natálio Abraão.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.