Os funcionários procuraram o sindicato para que fizessem uma averiguação
Funcionários do frigorífico da JBS reclamam que estão ficando com cansaço excessivo por causa de procedimento de trabalho. Eles procuraram o sindicato para averiguarem o porquê das esteiras de desossa está em velocidade acima do permitido. O trabalho acima do recomendado está causando lesões nos funcionários.
Funcionários do frigorífico JBS em Sidrolândia reclamam que o sindicato foi procurado diversas vezes para averiguar uma denúncia. De acordo com o funcionário que fez o relato, a denúncia é porque a velocidade está acima do que a lei permite, eles estão ficando com sequelas. Quando termina o expediente vários funcionários reclamam de dores nos braços.
A direção do sindicato respondeu que está cobrando da direção da empresa sobre o fato da denúncia dos funcionários. Constataram que o aumento da velocidade acima que é permitido, acontece com todas as esteiras de cortes. O exemplo citado pela direção do sindicato é a esteira de desossa das coxas de frango. O que é para ser feito em um minuto, três coxas, está sendo feito em média de 40 segundos. Em um minuto está sendo feito cinco coxas.
O reflexo desse ritmo de trabalho é as lesões que os funcionários estão sofrendo por causa do trabalho excessivo. O sindicato está a par da situação, sabe que tem vários funcionários que trabalham na desossa, estão afastados por causa de várias lesões como a tendinite e a bursite.
“Até porque quando os trabalhadores adoecem por causa do ritmo de trabalho, e se afastam, não servem para a empresa. O trabalhador vai para o INSS ou eles mandam embora, e quem perde somos nós trabalhadores. O sindicato sabe que para a empresa o que importa é a produção, e não a saúde dos trabalhadores.”
Por:Clayton Amborsio
*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente!
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.