Conheça todos os detalhes da nova geração do sedã compacto, que foi apresentada nos últimos dias na China e chegará ao Brasil ainda este ano
Depois de apresentar só o visual, a Chevrolet chinesa começa a revelar os detalhes mais importantes sobre a nova geração do Prisma, que passará a ser chamada de Onix sedã.
Por enquanto, sabemos apenas que o sedã chegará ao Brasil já no mês de julho e com um novo motor 1.0 turbo. Mas, a empresa ainda faz mistério sobre os dados de desempenho dele por aqui. Se o detalhamento técnico for parecido com o do modelo chinês, teremos muitos motivos para comemorar.
Por lá, 1.0 Ecotec turbo terá 124 cv e 18,3 kgfm de torque. Isso significa que ele será bem mais potente que o 1.4 aspirado do Prisma brasileiro. Atualmente, esse motor rende por aqui 106 cv e 13,9 kgfm. O câmbio seguirá sendo um automático de 6 marchas, como é atualmente o nosso.
Porém, outro detalhe nos chamou muita atenção: o consumo de combustível. A Chevrolet chinesa promete que o Onix sedã 1.0 turbo fará 20,4 km/l. Não há detalhes se esta é uma média apenas em ciclo rodoviário, urbano ou misto.
Mas, existem motivos de sobra para esperarmos por esse motor. Isso porque a melhor média do Prisma brasileiro hoje em dia é de 13,1 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada, sempre com gasolina, conforme o Inmetro.
Apesar de o entre-eixos saltar dos 2,52 metros para cerca de 2,60 metros na nova geração, o porta-malas ficou um pouco menor. São 469 litros, segundo a montadora, menos que os 500 litros da nossa versão.
Outra novidade para os chineses é a configuração com visual esportivo Redline. Além de detalhes vermelhos pela carroceria, o modelo ganha outros bons itens de série, como rodas de alumínio de 16 polegadas, faróis com lâmpadas de led e bancos inteiriços.
Haverá, ainda, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, freios ABS, EBD, câmera e sensor de ré, monitoramento da pressão dos pneus e quadro de instrumentos com tela de 3,5″. Além disso, o carro terá 22 porta-objetos dentro da cabine.
O sistema multimídia MyLink foi mantido, mas perdeu, ao menos na China, o Android Auto. Vale lembrar que o governo chinês tem diversas restrições ao Google e privilegia o rival local Baidu. Portanto, é de se esperar que o sistema de espelhamento chinês que há no Onix sedã por lá dê lugar ao bom e velho Android Auto quando o modelo for fabricado aqui.
Mas, bem que a Chevrolet brasileira poderia copiar a asiática quando o assunto é conectividade, já que por lá os passageiros poderão contar com 12 Gb de internet gratuitadentro do carro pelo sistema OnStar. Já queremos.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.