Para realizar o teste, é preciso apresentar o CPF e o Cartão do SUS. Os sintomáticos terão prioridade. A Tenda Covid não substitui as testagens no NASF.
Foto: Assessoria.
A tenda solicitada ao governo do estado pela prefeita em exercício, Vanda Camilo, chegou na manhã desta quinta-feira (04). Ela será utilizada para funcionar no sistema drive-thru agilizando e dando mais segurança nas testagens da Covid-19.
A estrutura está localizada no canteiro da Avenida Antero Lemes da Silva, ao lado da UPA. Profissionais da saúde irão atender ao público de segunda a sábado, das 8h às 18h. A previsão é que ela permaneça no local por 90 dias. A expectativa é que as testagens comecem a ser realizadas já no início da próxima semana, na segunda-feira.
No local que tem espaços climatizados, poltronas e cadeiras, terá os dois tipos de testes existentes no estado: o Swab (cotonete) e o teste rápido. A quantidade, segundo o secretário Municipal de Saúde, Dr. Renato Couto, é de cinco a dez mil unidades.
Para realizar o teste, os pacientes precisarão apresentar o CPF e o Cartão do SUS. Os sintomáticos terão prioridade.
Tenda sendo montada. Foto: MS Negócios.
A prefeita Vanda Camilo, em nome da Administração Municipal, agradeceu ao secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, ao Governo do Estado e à Assembleia Legislativa pela parceria firmada, que possibilitará a ampliação do fluxo de testagem da Covid-19 em Sidrolândia.
A Tenda Covid não substitui as testagens no NASF– Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Quem já agendou a testagem, deve comparecer para realiza-la.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.