SIDROLÂNDIA

Em Sidrolândia,mãe faz ação solidária para pagar cirurgia da filha diagnosticada com Tumor de Wilms

Lavínia tem 4 anos e passará por uma cirurgia para retirar o tumor que está alojado no fígado

Lauriane Calixto, de 24 anos, moradora do município de Sidrolândia corre contra o tempo para realizar uma cirurgia para a filha Lavínia Emanuelly, de 4 anos, que foi diagnosticada com Tumor de Wilms com metástase hepática. Ela fez ontem (2) um carreteiro para arrecadar dinheiro para a cirurgia.

Tumor de Wilms é um tipo raro de câncer de rim que atinge crianças, geralmente na faixa dos 2 aos 5 anos de idade. É raro, mas é o câncer renal infantil mais comum. Se diagnosticado em estágio inicial, o tumor de Wilms tem 95% de chances de cura.

Calixto explica que a filha foi diagnosticada com o problema em março desse ano e desde então, a família começou a batalha para salvar a vida da criança.

Ela conta que quando recebeu o diagnóstico, o tumor já estava grande e já tinha tomado conta do rim da menina. “Naquele momento me senti sem chão. Foi a pior notícia que eu como mãe recebi naquele momento”, lembra Lauriane.

Devido a evolução do tumor, no mês de maio Lavínia passou por uma cirurgia no Hospital Regional, em Campo Grande, onde foi preciso retirar o rim afetado.

Desde então a pequena continua fazendo tratamento de quimioterapia. Durante as sessões de quimio, os médicos recomendaram para a menina passar por uma cirurgia para retirar de forma definitiva a metástase que se alojou no fígado.

Lauriane explica que a cirurgia será feita pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas o hospital selecionado para o procedimento foi o Hospital do Câncer, no Rio de Janeiro. Antes da cirurgia, Lavínia fará uma consulta no próximo dia 7 de novembro, no mesmo hospital, a qual será custeada pelo Governo Federal.

Apesar do governo custear a passagem, a hospedagem ficará por conta da família, que ficará por tempo indeterminado na região. Diante da situação e sem condições financeiras suficientes, Lauriane está organizando uma ação entre amigos para arrecadar o dinheiro e bancar a hospedagem e outros custos que surgirem futuramente.

Para ajudar na ação o pagamento poderá ser feito pela chave pix: laurianecalixtovieira2708@gmail.com

Para mais informações pelo contato (67) 9659–3338 (WhatsApp Lauriane).

Por:Top Midia News

Deixar um Comentário