vereador critica o gasto de R$ 22 milhões na obra, afirmando que “não entregou o meio-fio nem o asfalto”.
Um vídeo recente do vereador Izaqueu de Souza Diniz, mais conhecido como “Gabriel Auto Car” (PSD), circula em grupos de WhatsApp, onde ele cobra publicamente a prefeita Vanda Camilo (PP) pela má qualidade de uma obra de asfaltamento em Sidrolândia. O vereador, que até então fazia parte da base aliada da prefeita, critica o gasto de R$ 22 milhões na obra, afirmando que “não entregou o meio-fio nem o asfalto”. Em tom sarcástico, Diniz declara: “Pensei que ia acabar a gestão e acabar o asfalto junto, mas acho que o asfalto vai acabar primeiro.”
Apesar das críticas à gestão da prefeita, Diniz enfrenta graves acusações de corrupção, sendo citado na Operação Tromper. As investigações do Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc) do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) sugerem que o vereador teria recebido repasses mensais ilícitos da Prefeitura Municipal, utilizando contas bancárias de familiares para ocultar os valores. Conversas interceptadas apontam que ele teria solicitado a agilidade desses pagamentos ao ex-secretário de Fazenda de Campo Grande, Tiago Basso. “O esquema de ocultação de repasses foi bem articulado”, revelou uma fonte ligada à investigação.
Curiosamente, Diniz foi o único vereador a votar contra a abertura de uma comissão processante contra a prefeita, mesmo com a maioria da Câmara Municipal, composta por 12 vereadores, apoiando a iniciativa. Em meio a essas polêmicas, Diniz anunciou sua intenção de buscar a reeleição em Sidrolândia, tentando se manter no cenário político local, apesar das acusações que o cercam.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.