SIDROLÂNDIA

Portal da Transparência de Sidrolândia fora do ar: suspeita de manobra para encobrir desvio de verbas

Portal é uma importante ferramenta de fiscalização do dinheiro público

Desde a tarde desta terça-feira (03), o Portal da Transparência da Prefeitura de Sidrolândia está inacessível, levantando suspeitas de uma possível tentativa de acobertar irregularidades financeiras. A ferramenta, essencial para a fiscalização pública, é uma das principais fontes de consulta para cidadãos e órgãos de controle.

A suspeita de manipulação ganhou força após a divulgação de uma gravação interceptada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Na conversa, Cláudio Jordão de Almeida Serra, conhecido como “Claudinho Serra” (PSDB), vereador em Campo Grande, orienta a derrubada do portal para impedir a descoberta de desvios de verbas em licitações. “Mas é todo o portal da transparência, tá, tem que derruba (sic) tudo”, teria dito Claudinho Serra ao empresário Carmo Name Junior, também envolvido no esquema.

Portal da transparência fora do ar (Foto:Reprodução)

Ambos foram presos durante a Operação Tromper, que investiga um esquema de corrupção em licitações no município. Segundo as autoridades, a interrupção do portal seria uma tentativa de esconder o pagamento irregular de diárias, uma das práticas investigadas.

Até o momento, a Prefeitura de Sidrolândia não se manifestou oficialmente sobre a situação. Enquanto isso, a população aguarda respostas e o restabelecimento da transparência no município.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Deixar um Comentário