SIDROLÂNDIA

Mesmo condenado em 1ª instância,Nélio Paim lançou a sua pré-candidatura a prefeito de Sidrolândia pelo PSB

O ex-secretário de Saúde foi condenado em 1ª instância, e teve seus direitos políticos suspensos por 5 anos.

Foto:MS Negócios

 

O ex-secretário de Saúde de Sidrolândia, Nélio Paim, Lançou a sua pré-candidatura a prefeito de Sidrolândia pelo PSB. Em postagem na rede social Facebook, aparece em foto na companhia do presidente regional do PSB, Ricardo Ayache. Nélio foi condenado em 1ª instância recentemente, e teve seus direitos políticos cassados por cinco (5) anos.

Nélio Paim que até recentemente era secretário de Saúde de Sidrolândia, lançou sua pré-candidatura a prefeito do município. Ele está filiado ao PSB, e em articulações políticas, filiou pessoas com peso político para a chapa de vereadores. O presidente regional da sigla, Ricardo Ayache, em uma postagem na rede social Facebook, declarou apoio a sua pré-candidatura a prefeito.

Condenação

O ex-secretário de Saúde foi condenado em um processo movido pelo Ministério Público do Estado (MPE) por fraude em licitações. A sentença foi confirmada em 1ª instância pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Por ser funcionário público concursado, não poderia ter participado do processo licitatório com sua empresa de materiais da área da saúde para fornecer fraldas descartáveis e tiras de controle glicêmico ao município.

As fraudes aconteceram no ano de 2009, 2010, 2011 e 2012, e a administração da época não poderia ter convidado à empresa Genérica Medicamentos, que é de propriedade do Nélio e da sua mulher, que são funcionários concursados da prefeitura. Nélio Paim é funcionário concursado desde 2004 na prefeitura de Sidrolândia. O edital do processo licitatório deixa claro o impedimento da participação de funcionários da prefeitura de Sidrolândia.

 

Por:Clayton Ambrosio

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/

*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/

-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente!

Deixar um Comentário