POLÍTICA

Vereadores rejeitam emenda para redução dos seus salários

A Câmara de vereadores votou o projeto sobre o salário para 2021/24

Foto:Ilustrativa

                     

A Câmara de Vereadores de Sidrolândia votou na terça feira dia 2 de junho de 2020, o projeto sobre o salário do próximo mandato. O projeto de lei proposto pelo prefeito mantém os salários nos valores atuais. O vereador Geosafá Pinto da Silva apresentou uma emenda ao projeto de lei do executivo que iguala o salário dos vereadores ao salário base nacional dos professores.

A Câmara de Vereadores de Sidrolândia votou projeto de lei encaminhado pelo executivo para manter o salário do prefeito, vice-prefeito, secretários, procurador municipal e dos vereadores, no mesmo valor atual. O projeto foi aprovado com o voto de 13 vereadores a favor e um vereador contra a manutenção dos valores atuais. O voto contra foi do vereador Geosafá Pinto da Silva,que é oposição.

O vereador Geosafá Pinto Da Silva apresentou uma emenda modificativa dos valores atuais dos vencimentos dos vereadores para o valor do piso nacional dos professores de R$ 2.886,00. De acordo com o vereador Geosafá, a emenda foi apresentada porque a população pede a redução do salário dos vereadores. A emenda foi rejeitada por doze vereadores e aceita pelo proponente, o vereador Geosafá e pelo vereador Itamar de Souza e Silva.

O argumento de defesa utilizado para rejeitar a emenda sobre a redução dos salários foi feita pelo presidente da casa, o vereador Carlos Henrique Nolasco Olindo e pelo vereador Waldemar Acosta.

O Presidente da Câmara de Vereadores disse “Que o salário dos vereadores não poderia ser reduzido porque os salários dos servidores da casa não podem ser maiores que o salário dos vereadores. E não seria justo abaixar o salário dos servidores que prestam um ótimo serviço à população”

O Vereador Waldemar Acosta “afirmou que não é candidato à reeleição e é contra a redução do salário dos próximos vereadores que serão escolhidos nas eleições municipais desse ano. E aconselhou o vereador que quiser redução de salário, doe parte do seu vencimento para instituições de caridade”

O Vereador Kennedi Forgiarini pediu ao presidente da casa para dispensar seu nome de duas votações. O motivo da dispensa não foi informado.

 

Por:Clayton Ambrosio

Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/

*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/

-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente!

Deixar um Comentário