SIDROLÂNDIA

Prefeitura realizará a Campanha Aquecendo Sidrolândia 2019

A novidade em relação ao ano passado,agora serão coletadas doações de cobertores, agasalhos, roupas, calçados.

Foto:Divulgação

Campanha deste ano arrecadará cobertores, agasalhos, roupas, calçados, que serão repassados às famílias de baixa renda. População é conclamada a contribuir com ação social da Administração, pelos sidrolandenses que mais precisam!

Realizada na manhã da segunda-feira (29/04), a primeira reunião visando a execução da Campanha “Aquecendo Sidrolândia” 2019 pela Prefeitura.

Ficou definido que cada Secretaria Municipal adotará uma estratégia para arrecadar os donativos junto aos seus servidores públicos.

Também haverá a coleta junto aos moradores de Sidrolândia, mas a forma de arrecadação será definida e anunciada nos próximos dias.

Serão duas etapas para entregas ainda neste mês de maio. A primeira ocorrerá no dia 15 e a segundas no dia 29.  

A novidade em relação ao ano passado – quando foram destinados somente cobertores doados pelo Governo do Estado e outros adquiridos pela Prefeitura – é que a edição 2019 da Campanha “Aquecendo Sidrolândia” ampliará os itens a serem distribuídos às famílias de baixa renda. Serão coletadas doações de cobertores, agasalhos, roupas, calçados.

E ao contrário de 2018, neste ano a população sidrolandense poderá contribuir efetivamente, apoio este que será fundamental para que a ação social chegue ao maior número de pessoas necessitadas.

 

Secretarias Municipais na Campanha

Nos próximos 15 dias os servidores públicos serão envolvidos através das ações que serão realizadas pelas Secretarias Municipais onde estão lotados. Algumas já definiram como movimentar suas equipes.

A Secretaria de Saúde, segundo adiantou o titular da Pasta Nélio Saraiva Paim Filho, pensa em promover uma gincana entre as Unidades que disputarão quem arrecada mais.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), que esteve representada pelo servidor Aguinaldo Cáceres, deve trocar mudas de árvores por donativos.  

Alice Rosa Gomes, secretária de Educação, disse que haverá pontos de coleta em cada Unidade Escolar e também na Secretaria.

A Secretaria de Assistência Social (Seas) terá papel importante no auxílio à distribuição dos donativos, haja visto que, de acordo com o titular Paulo Atílio Pereira, possui o cadastro das famílias que necessitam do auxílio.

Deixar um Comentário