SIDROLÂNDIA

Homem sofre fraturas ao descer de tobogã em Sidrolândia e espera 18 horas por transferência

Adolescente desceu junto no brinquedo e acertou as costas de Eudis

Um passeio em família na Fazenda Piana, em Sidrolândia, terminou em drama no último sábado (30). Eudis Marcio de Lima, de 55 anos, quebrou duas costelas e está com suspeita de achatamento de vértebra após ser atingido nas costas por um adolescente que desceu logo após ele no tobogã do local. O acidente aconteceu às 13h e, apesar de ser encaminhado ao hospital municipal às 15h, Eudis teve que aguardar 18 horas por uma transferência para a Santa Casa de Campo Grande.

A esposa de Eudis, Liliane Lacerda, de 43 anos, relatou à reportagem o desespero vivido durante o episódio. “Meu marido foi no tobogã, e não tinha nenhuma orientação lá. Depois, fui querer saber onde ele estava e o encontrei sentado no chão, sendo atendido por um salva-vidas”, contou.

Segundo Liliane, o socorro inicial deixou a desejar. “Largaram meu marido na grama, as formigas subindo, pegando mormaço. Ele ficou uma hora e meia esperando atendimento e gemendo de dor”, disse. A falta de assistência também foi alvo de críticas. “O pessoal da fazenda não deu suporte nenhum. Quem ficou do lado foi só um salva-vidas. Para deslocar a maca, foi preciso chamar gente do evento. Achei um descaso”, lamentou.

A Fazenda Piana, por sua vez, afirma que seguiu os protocolos adequados. “Dentro do normal foi acionado os bombeiros, que chegaram em 40 minutos. Teve os primeiros socorros dos nossos salva-vidas e em seguida a chegada da ambulância”, justificou a administração do local.

Ainda assim, a família questiona a demora na transferência para Campo Grande e reforça a necessidade de mais segurança e suporte em locais que oferecem atrações aquáticas. O caso segue gerando repercussão entre os moradores de Sidrolândia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Fotos: Divulgação

Deixar um Comentário