SIDROLÂNDIA

Jogo de empurra dificulta entrega de leite especial para criança em Sidrolândia

O pequeno Samuel passaria por uma cirurgia no coração devido à doença rara, mas médicos acharam arriscado demais

Samuel Areco Rosa,de 1 ano mora com a mãe que está desempregada (Foto:Reprodução/Arquivo Pessoal)

O pequeno Samuel Areco Rosa, de apenas 1 ano, ainda encara dificuldades para receber o leite especial Aptamil ProExpert Soja 2, que serve para auxiliá-lo no tratamento da doença FPIES (Síndrome de enterocolite induzida por proteínas alimentares). Um jogo de empurra entre Estado e Prefeitura de Sidrolândia ainda não foi resolvido para saber quem arcará primeiro com o gasto.

A reportagem já contou a história de Samuel anteriormente e mostrou que cada lata desse leite custa mais de R$ 1 mil. A mãe Dayse Dayane Areco Jaime explicou que o filho nasceu prematuro e ele passaria por cirurgia para colocar marcapasso no coração.

“O leite está na justiça ainda, eu ganhei a causa para eles me fornecer, mas está um jogo de empurra entre o Estado e o município para quem vai dar primeiro. E nisso o Samuel precisa do leite e as pessoas têm me ajudado, eu vou na Defensoria direto”, relatou para a reportagem.

Em relação à cirurgia, Dayse comentou que os médicos decidiram não realizar neste momento, pois Samuel estava abaixo do peso e seria arriscada. Assim, ele continua fazendo acompanhamento para que, futuramente, exista a chance de realizar o procedimento cirúrgico.

A mãe da criança também contou que no dia 6 de dezembro, eles passarão por perícia para saber se o auxílio-doença será dado ou não. “Confio que dará tudo certo”.

Para arcar com o leite ela tem tido ajuda de pessoas conhecidas e as mais próximas da família, mas que mesmo assim, as coisas não estariam fáceis em meio a esse imbróglio.

Para quem quiser ajudar o Samuel Areco Rosa e doar qualquer quantia é através do PIX: (67) 9 96395952 – que também é o telefone da Dayse.

Por:Top Midia News

Deixar um Comentário