SIDROLÂNDIA

Em Sidrolândia,prefeita coloca citada em investigações na Secretaria de Finanças

Vanda Camilo ,prefeita de Sidrolândia (Foto:Divulgação/Assessoria)

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), publicou no Diário Oficial do Município uma troca na Secretaria de Finanças. Quem assume a pasta é a servidora Gracileia Oliveira da Silva, que já atuava na Secretaria de Finanças.

A servidora é citada na Operação Tromper, que investiga esquema de corrupção no Município. Os promotores apresentam no processo uma conversa dela com um dos líderes do esquema, Ueverton da Silva Macedo. Na ocasião, ele questiona, por WhatsApp, o andamento da emissão de empenho em benefício de uma das empresas investigadas.

Gracileia também foi citada em uma denúncia do Ministério Público Estadual em investigação sobre furto na Apae. “No período compreendido entre os anos de 2015 a 2017, na Rua Ponta Porã, número 111,no interior da sede da APAE de Sidrolândia, centro, área desta Comarca de Sidrolândia/MS, o denunciado GLAUCIOMAR OLIVEIRA DA SILVA, agindo com abuso de confiança e em concurso com as denunciadas GRACILEIA OLIVEIRA DA SILVA CÁCERES e JAQUELINE OLIVEIRA NOGUEIRA, subtraíram para todos, por diversas vezes, coisa alheia móvel pertencente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)”, diz a denúncia.

Segundo a denúncia, em 2017, após o leilão anual feito pela associação visando arrecadar fundos, o presidente da entidade, Glaucio Eidi Hisatsugu, recebeu a informação do colaborador Daniel Correa Silvério que este teria dado a GLAUCIOMAR dois cheques, um no valor de R$ 2.300,00 (dois mil e trezentos reais) e o outro no valor de R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais), como doação à APAE. Entretanto, os valores não haviam sido convertidos em benefício da entidade, mas sim indevidamente depositados na conta bancária da irmã do denunciado, a codenunciada GRACILEIA.

A promotoria constatou que boa parte dos desvios ocorria por meio destes depósitos na conta de outras pessoas, incluindo a agora secretária. Na ocasião, ela disse que a conta na qual foram efetuados os depósitos era de uso do irmão, afirmando que abriu a conta em seu nome mas a pedido dele.  Após o depoimento, apenas o irmão dela foi denunciado no processo.

A nova secretária assume em meio a contestações sobre demissões em massa na Prefeitura, com 163 exonerações em um único dia. A previsão, segundo relatado por vereadores, é de que entre 400 e 500 servidores comissionados sejam exonerados da prefeitura.

Deixar um Comentário