Neste 29 de fevereiro, um dia reservado apenas para os anos bissextos, a famílias celebrou a chegada de seu filho, o “sortudo” que terá a peculiaridade de comemorar seus aniversário apenas a cada quatro anos no calendário. Rhavi Mikael Rodrigues Veron foi um dos primeiros bebês a nascerem nesta data
O ano bissexto, um fenômeno que ocorre a cada quatro anos, é introduzido para ajustar o calendário civil com o ano solar. Esse ajuste é necessário devido ao fato de que um ano solar não é exatamente composto por 365 dias, mas sim por aproximadamente 365 dias e 6 horas. Para compensar essa fração de dias extras, um dia extra é adicionado ao calendário a cada quatro anos, criando assim o dia 29 de fevereiro.
Rhavi Mikael Rodrigues Veron veio ao mundo às 00h18, filho de Jussilene Rodrigues de Lima e Roberto da Silva Veron, com 3 kg e 45 centímetros. Sua família, natural de Sidrolândia, teve uma chegada quase dramática à maternidade. Jussilene conta: “Ele quase não esperou para nascer aqui, quase nasceu na ambulância mesmo. Nós chegamos aqui e um pouco depois já nasceu.”
Sobre as celebrações de aniversário, Jussilene disse que provavelmente optarão por comemorar no dia 1º de março, em anos não bissextos, enquanto aguardam ansiosamente a ocasião especial a cada quatro anos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Por: Campo Grande News
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.